Olá Pedaleiras, Pedaleiros e Despedalad@s!
Quanta coisa aconteceu desde o final da última temporada em dezembro passado, hein? Como vocês estão? Bicicletas na corrente? Ficando em casa o máximo possível? Tacando croro e alcuingel em tudo? A resposta não é 42, é surfactante ( e agora sei que o maluco dessa saga leva a toalha pra secar as mãos depois de lavar com sabão) e se o caso é tédio, conheço um podcast muito bom pra você maratonar lavando a louça, olhando pro nada, malhando, comendo ou em posição fetal na cama (e se faz outra coisa esses dias?) e as duas primeiras temporadas estão aqui: T01 e T02.
Cara... a gente tinha previsto voltar em fevereiro só que o universo tinha outros planos. Primeiro, teve o adoecimento e posterior falecimento do pai do nosso querido e insubstituível editor de áudio Magrão. Depois, quando já estava pronta para voltar e animada com as gravações e materiais que Vic e eu fizemos em 7 de março no evento Mulheres Livres Ato VI em S.P.: CORONA VAIRUSSS!! Lockdown, cumpadi! Ou como diria o Chaves, "outra cacetada!" (sim, eu cito Chaves porque sou das últimas remessas da Geração X, sou de 1978! hahahaha).
O Brasil, que já vinha desgovernado ladeira abaixo, tenta se equilibrar com os pineu murcho. A gente que já num dava conta de trabalhar e ir pra casa, agora fica em casa mas tem dezoito lives por dia pra assistir (foi mal, tô fora) ou estabelecer ROTINAS (socorroooo) pra não surtar. Ouvi dizer, que tem que encarar os próprios demônios, conversar com eles durante o café da manhã e pedir gentilmente que se retirem porque você precisa tirar a camiseta que está no corpo faz 5 dias e viver! Como disse um colega, a gente tem um A.C-19 e um D.C-19. Inegável.
E o podcast? bem, só agoooooora ... com 22 dias de isolamento social vulgo quarentena, um pouquiiiiinho mais situada, uma de minhas poucas certezas é que, haja o que hajar (como diria meu velho pai, que se tivesse entre nós, seria mais um walking velho): vamos prosseguir!
Pedaleiras, o único programa de áudio do Brasil que fala da expressão artística, autonomia e atuação política de MULHERES através do Rock e da bicicleta na cena independente brasileira e nos meios urbanos, respectivamente, retorna ainda em abril de 2020 quando sai o primeiro episódio da terceira temporada!!!! E o que estamos tramando pra nova série de episódios? Olha é difícil dar muuuita certeza porque nem roteiro, roteiro de verdade eu faço, mas a ideia é seja mais clean e orgânico, digamos. Vão continuar as loucas histórias de bicicleta e a abordagem de temas a partir do que está sendo cantado nas bandas femininas, novas e luxuosas participações especiais, a estreia da Vic (eeeeeee) e bate-papo com mulheres po-de-ro-sís-si-mas!
Sim, a bike tá trancada em casa e a recomendação é que a gente esteja também. As injustiças sociais se escancaram. O presidente tripudia sobre nossas mortes e sobre nossos mais velhos. Não há nenhuma garantia e nenhuma resposta definitiva para absolutamente nada. Desolador. Por outro lado, não vejo melhor momento para fazer da Arte, da Política e da Comunicação meios de nos humanizar, de criar, de se solidarizar, de rir, de relaxar, de criticizar (sic) nossas ações, de nos levar até quem não podemos tocar e (que fantástico seria): de se amotinar!
Pedaleiras está de volta. Vem dar esse rolé com a gente!
**************
Ouça o podcast no site O podcast é delas, no Spotify, ITunes e Google Podcast.
Curta, siga, compartilhe nossas redes sociais.
Apoie a mídia alternativa e independente feita por mulheres.
Seja uma colaboradora no blog ou no podcast manda zap para 21 9 9327 2560.
Pedaleiras. Mais mulheres no Rock. Mais mulheres nas bikes.
Comentários