top of page
  • Foto do escritorPaçoca Psicodélica

A Prisão da Minha Mente - Fabi

Atualizado: 9 de abr. de 2020

Tanto se fala de quarentena que me peguei não estranhando a ausência de pessoas, ou abraços ou porres que não tomei.

Tem gente que já vivia essa quarentena mas, de sentimentos, de vida vivida e de esperanças.

Somente o chão do Terreiro revivia essa liberdade de tudo isso que eu já "quarentenava" sem saber. Por que não criar esse verbo?


E se eu morrer?


Ao acabar a quarentena, as pessoas vão se reencontrar, fazer suas loucuras e realizar seus desejos.


Eu?


Continuarei na minha quarentena até pisar no solo sagrado.

E juntos com os meus Guias abrir as portas da cadeia da minha vida.

Minha quarentena vai demorar.

Mas até os pássaros engaiolados guardam a lembrança da felicidade e cantam na esperança de voar.


Ainda exercito as minhas asas na prisão da minha mente.




Nova Iguaçu - RJ
















Arquivo pessoal





*****************************************************


O PROJETO


Mulheres em 40ntena, novo projeto do Pedaleiras, de escrita criativa e terapêutica, de expurgo e cura para unir e divulgar os textos emocionados e emocionantes desta fase que nos tomou de assalto. Todas estão convidadas a participar. Não precisa ser escritora profissional ou artista. Não importa sua escolaridade. Não há mínimo ou limite de idade.


A ideia é justamente que seja o mais abrangente possível: com mulheres muito diferentes em questões de classe, cor, faixa etária, profissão, de credo, de região do Brasil, orientação sexual entre tantos outros aspectos mas com algo em comum: sobrevivendo à uma epidemia dentro de um quadro grave de pandemia. O que tem sido ser MULHER nesta fase que transborda isolamento, solidão, lágrimas, perdas, ansiedade, momentos depressivos, dúvidas, medo e desespero mas também buscas profundas, mergulhos, descobertas, sorrisos, tesão, criações, retomadas, reconciliações, perdão, despertares, novos olhares, inspirações, fortalecimento, solidariedade e amor?


Escreva! Envie seu texto para portalpedaleiras@gmail.com ou para o zapzap 21993272560 com seu @ no FB, título do texto, sua profissão, idade, cidade e estado. Diga também se deseja que seu texto seja revisado gramaticalmente (tirar "erros" de Português) ou não. Pode ser poema, análise de conjuntura, carta, diário, resenha de álbum ou música, crônica, conto, lista de compras, HQ, relato de uma experiência ou qualquer outro gênero textual.


Beijos, desejo que fiquemos bem. Paçoca Psicodélica.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page