top of page
  • Foto do escritorPaçoca Psicodélica

Aos que tem tédio - Camila Sousa

Odeio ter que falar isso mas no meio dessa loucura toda eu tô tomando um rancinho de gente que não tem filhos e tá em casa reclamando do tédio. Digo sem filhos por que não deve ser fácil estar em quarentena com crianças... Deixar elas entretidas e parcialmente quietas não é fácil.

Mas o jovem millenial sem filhos, sem responsabilidades afetivas, com um pacote de dados generoso e sem compromisso qualquer reclamar de tédio é demais pra mim.


Tem gente saindo de casa todos os dias porque são trabalhadores ultra essenciais, colocando a vida em risco no meio de uma pandemia e a gente só tem que estar em casa.


Eu sei que quem trabalha com arte nunca está parado, sempre está se reinventando.

A única coisa boa nessa merda toda é que iremos ter muita arte no fim dessa pandemia.

Quem for de pintura, pinte. Quem for de dança, dance. Quem for de maquiagem, maqueie. Quem for da moda, produza. Quem for de música, toque corações.

O tédio é a verdadeira oficina do nada.




Camila Sousa.

Colorado, EUA.
















*****************************************************


O PROJETO


Mulheres em 40ntena, novo projeto do Pedaleiras, de escrita criativa e terapêutica, de expurgo e cura para unir e divulgar os textos emocionados e emocionantes desta fase que nos tomou de assalto. Todas estão convidadas a participar. Não precisa ser escritora profissional ou artista. Não importa sua escolaridade. Não há mínimo ou limite de idade. A ideia é justamente que seja o mais abrangente possível: com mulheres muito diferentes em questões de classe, cor, faixa etária, profissão, de credo, de região do Brasil, orientação sexual entre tantos outros aspectos mas com algo em comum: sobrevivendo à uma epidemia dentro de um quadro grave de pandemia. O que tem sido ser MULHER nesta fase que transborda isolamento, solidão, lágrimas, perdas, ansiedade, momentos depressivos, dúvidas, medo e desespero mas também buscas profundas, mergulhos, descobertas, sorrisos, tesão, criações, retomadas, reconciliações, perdão, despertares, novos olhares, inspirações, fortalecimento, solidariedade e amor? Escreva! Envie seu texto para portalpedaleiras@gmail.com ou para o zapzap 21993272560 com seu @ no FB, título do texto, sua profissão, idade, cidade e estado. Diga também se deseja que seu texto seja revisado gramaticalmente (tirar "erros" de Português) ou não. Pode ser poema, análise de conjuntura, carta, diário, resenha de álbum ou música, crônica, conto, lista de compras, HQ, relato de uma experiência ou qualquer outro gênero textual.


Beijos, desejo que fiquemos bem. Paçoca Psicodélica.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page