top of page
  • Foto do escritorPaçoca Psicodélica

Empréstimo, senhora? - Celia Lins

Atualizado: 10 de mai. de 2020

Minha mãe é desses idosos que adoram um empréstimo sem precisar, sabe? (Acredito que provavelmente os seus pais também, pois tenho vários amigos que só tiveram conhecimento disso depois que os pais faleceram) As operadoras que dão crédito ligam o tempo todo, enchem o saco dos velhos até eles cederem, e, por saber disso, nessa situação catastrófica, na primeira oportunidade que minha mãe deu o celular dela na minha mão pra resolver algo, dei block em todos os números possíveis que oferecem empréstimos, mais crédito no cartão, a porra toda... Daí hoje a FDP que eu mais odeio (já conheço de tanto que ela liga se fazendo de miga) com maiores juros do mercado e super simpática ligou no meu número, não só para oferecer um crédito enorme como para oferecer descontos (afinal os velhos tão morrendo demais e eles tão cheio de prejuízo). Só não mandei se foder e nem tratei mal, porque nem o demonho tô mandando nesse momento, mas soltei "acho que você ligou para o número errado, provavelmente seria pra minha mãe". A FDP ainda insistiu pra caralho, eu disse que ela tava no mato sem acesso ao telefone. Apesar de ser banco pequeno, espero que vá a falência sim. Bjs. Fodam-se Bancos e quebrem mesmo, só deixa os nosso trocado.


*********************************


DE CAMAROTE!


Na última eleição, joguei na cara de uma parente de milésimo grau, que é declaradamente contra o bolsa família que ela era a barroca, a diferentona, a alecrim dourado, pois quando ela morou em Portugal ela pôde receber auxílio do governo porque ela é superior e exclusiva a todos, né minha filha? E da outra que recebe uma medicação caríssima do SUS (e que se não fosse isso, já estaria morta) e é contra até ao projeto de lei de absorventes para moradoras de rua. Agora assumiram que são mesmo "desocupadas" e vão receber o auxílio de R$600 reais. Duas nada faz (embora tenham tido inúmeras oportunidades na vida), eleitoras do Bozo e moradoras de Boa Viagem.


Adoro assistir de camarote.





Célia Lins. Designer Editorial. Recife, Pernambuco.


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page