top of page
  • Foto do escritorPaçoca Psicodélica

Dia a Dia & Dia Das Mães

Atualizado: 11 de mai. de 2020


Paz Interior Fuck Off! - Malina Santos

Nós aqui temos tentado fazer uns minutos de ioga ao fim do dia para não ficarmos com a coluna arregaçada no saldo da quarentena. Até aí tudo bem. Mas é até engraçado o choque de realidade quando começamos. A mulherada instrutora de ioga tem sempre aquele discurso da energia, o eu interior, a paz, um com o ambiente e as vibrações e boas energias blablabla. Daí a gente começa. Enquanto tô lá, na posição, e ela fala com sua voz mansa teatral, encarnando a personagem paz e amor e boas vibrações, me instruindo a conectar com meu eu interior e encontrar a paz ... Gio se pendura na minha cabeça. Enquanto cruzo as pernas e respiro fundo, há uma pantufa na minha orelha e uma coxa esfregando meu nariz e tentando levá-lo até a testa. Umas mãozinhas ágeis beliscam minha barriga tentando manter o equilíbrio. E um gato ataca minhas mãos e os dedos dos pés com mordidas e arranhões. E enquanto tudo isso acontece, eu só consigo rir. E o pensamento óbvio é um onipresente "fuck off, vem ser mãe e ter paz interior aqui".





Mãe de Pet - Camila Sousa Eu no dia das mães:

mãe de pet é o caralho! Tu vai querer comparar ter um gato/cachorro com um ser humano? Ah, pelo amor da Deusa! AFF...

Eu com o gato que acabei de adotar:

Nenê da mamãe, coisinha mar linda da minha vida, papai já tá chegando com o seu cat nip tá bom? Ó aqui um canal de gatos pra meu nenê relaxar.

Quer petiscozinho qué?



*


Mãe de Pet II - Aurora Goodwin

Eu não consigo nem entrar na polêmica de mãe de pet, porque eu crio a imagem mental de uma garrafa de Dolly sendo embalada numa manjedoura - tipo gzuis né - e aí eu fico rindo sozinha e não entro na discussão.


*


Coma Alcoólico - Eneida Mello

Tome um gole de vinho quando ouvir a palavra "mamãe".

Tome dois quando for seguido de "tô com fome".

Antes do final da quarentena, vc estará em coma alcoólico.




Pique-Esconde - Isabela Lamenha

tô brincando de pique-esconde com meu filho.

tem 5 minutos que tô em paz no banheiro.



*


Eu te amo - Patricia Hironimus

É encorpado no papel talhado, escrito na linha da vida. Ser mãe!

Um contato imediato entre o cordão umbilical, um cortar e não cortar de feitos, entre seus defeitos e um andar descalço onde quem caminha em tempos de isolamento. Trafego na imaginação e realidade de minha filha em tempos digitais, gênio forte de desejos onde programo o afeto ao lúdico, onde ela aponta seu dedo indicador e me diz do nada: - Eu te amo! Misturada a preocupação do amanhã, eu sorrio, ponho um barco no olhar e navego nesse rio chamado destino.




Lembranças - Yasmin Silva

Eu gestei, eu pari, eu nutri

Briguei com o mundo por você

Mas também briguei muito com você

Porque o mundo me pesava a cabeça

Teve tanta coisa triste...

Uma vez entrei no quarto que foi seu

e ele não tinha mais o seu cheiro

era verdade, já tinha 1 mês: você partira .


Houve um casal que chorou de mãos dadas na cama

As lágrimas romperam o silêncio que nos amargava

Numa noite de vento quente

Outra vez, tive que ser arrancada da sua cama vazia

Penso hoje que há certo sadismo na vida.

Lâmina não me sangrou quando você nasceu

Mas mãe há de se rasgar de alguma forma

E a minha, foi a vida ter tirado você de mim.


**************************



O PROJETO Mulheres em 40ntena: 40 textos femininos durante o período de isolamento social de norte a sul do Brasil. Leia, curta, comente, compartilhe e envie você também seu post de FB, trecho de díário, aquelas linhas que vocês escreveu e amassou ou um pouco do que está preso no peito. A escrita liberta! Nossas histórias são também de outras mulheres.

Fale com a Revista Pedaleiras em CONTATO ou no zap 21993272560.

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page