Este momento é a parte que me cabe viver agora.
A angústia vem como miragem enquanto para dentro de mim mergulho. As vezes a escuridão pode nos tomar por completo, o fim de um pavor pode ser um pavor maior, a ansiedade vira uma tela faminta!
Me debruço sobre a arte e coloco no papel as piores armadilhas:
abra os olhos mesmo que doa, o vírus come vivo as famílias.
Ele desafia a sorte na partida enquanto torço pela segurança dos amigos, meu coração renasce menos arredio. (Reflexão)
Em papel fino que poderia ser seda, desenho vivos-mortos irreais,
ando com a fome desregrada mas o que seria a minha fome perante a miséria alheia?
Esse vazio que antes de se tornar vazio era trabalho, esperança e alguns rabiscos sem graça.
Miriam Costa - leia a autora também em: Revista CrônicArte Artista plástica e tradutora
Rio de JaNeura
Foto de capa: arte da autora
Arquivo pessoal
*****************************************************
O PROJETO
Mulheres em 40ntena, novo projeto do Pedaleiras, de escrita criativa e terapêutica, de expurgo e cura para unir e divulgar os textos emocionados e emocionantes desta fase que nos tomou de assalto. Todas estão convidadas a participar. Não precisa ser escritora profissional ou artista. Não importa sua escolaridade. Não há mínimo ou limite de idade.
A ideia é justamente que seja o mais abrangente possível: com mulheres muito diferentes em questões de classe, cor, faixa etária, profissão, de credo, de região do Brasil, orientação sexual entre tantos outros aspectos mas com algo em comum: sobrevivendo à uma epidemia dentro de um quadro grave de pandemia. O que tem sido ser MULHER nesta fase que transborda isolamento, solidão, lágrimas, perdas, ansiedade, momentos depressivos, dúvidas, medo e desespero mas também buscas profundas, mergulhos, descobertas, sorrisos, tesão, criações, retomadas, reconciliações, perdão, despertares, novos olhares, inspirações, fortalecimento, solidariedade e amor?
Escreva! Envie seu texto para portalpedaleiras@gmail.com ou para o zapzap 21993272560 com seu @ no FB, título do texto, sua profissão, idade, cidade e estado. Diga também se deseja que seu texto seja revisado gramaticalmente (tirar "erros" de Português) ou não. Pode ser poema, análise de conjuntura, carta, diário, resenha de álbum ou música, crônica, conto, lista de compras, HQ, relato de uma experiência ou qualquer outro gênero textual.
Beijos, desejo que fiquemos bem. Paçoca Psicodélica.
Comments